14971 informativo abril

16
1 Informativo | 09 Abril | 2016 Reuniram-se na sede da empresa no último dia 13 de março, os consultores de negócio Adesso de várias regiões, para participar da Convenção de Vendas Adesso 2016, que contou com a presença de profissionais falando sobre Negócio, Mercado, Vendas e Gestão de Negócios. Convenção de Vendas Emprego x Orçamento Pessoal Nos dias atuais mesmo para as pessoas empregadas, equilibrar o orçamento pessoal tornou-se um desafio. Em épocas de recessão econômica, mais do que nunca, manter um controle apurado dos gastos e planejar-se faz toda a diferença.

description

 

Transcript of 14971 informativo abril

Page 1: 14971 informativo abril

1

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016

Informativo | 09Abril | 2016

Reuniram-se na sede da

empresa no último dia 13 de

março, os consultores de

negócio Adesso de várias

regiões, para participar da

Convenção de Vendas Adesso

2016, que contou com a

presença de profissionais

falando sobre Negócio, Mercado,

Vendas e Gestão de Negócios.

Convenção

de Vendas

Emprego x Orçamento PessoalNos dias atuais mesmo para as pessoas empregadas, equilibrar o orçamento pessoal tornou-se um desafio. Em épocas de recessão econômica, mais do que nunca, manter um controle apurado dos gastos e planejar-se faz toda a diferença.

Page 2: 14971 informativo abril

2

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016

Sejam bem vindos ao desafio de tentar novas ideias no trabalho, emprego ou simplesmente na vida. Desafios por vezes nos assustam, por ser impossível saber os resultados, sem tentarmos ou provarmos as ideias e fatos que percebemos.

Muitos param só no pensamento, passam uma parte do tempo estagnados por medo do novo e do desconhecido. Por exemplo, vamos falar do nosso orçamento pessoal ou familiar, em relação à nossa ou nossas receitas e despesas. É difícil ter o controle de 100% do que gastamos, certo? Mas não é impossível. Basta papel e lápis na mão e sair anotando tudo o que você gasta. Eu disse, tudooooooo. Pegou o ônibus, anota o custo da passagem, estacionou o carro, anota o custo do estacionamento, comprou uma água no bar, anota, despesa de farmácia, anota e principalmente o que não é normal você gastar, aquelas despesas que são feitas eventualmente.

Não estamos falando das contas de aluguel, luz, telefone, mercado e diversão. O que mais desequilibra um orçamento são as eventualidades. Pode anotar, pois depois de computar tudo você vai constatar que estas eventualidades consomem de 20% a 30 % da sua receita. Se você tem filhos já entendeu do que estamos falando. Pronto?

Anotou tudo, o ideal é começar anotando um dia, depois uma semana, um mês, até chegar a um ano, pois temos as despesas sazonais, tais como IPTU, IPVA, renovação do seguro do carro, anuidades de cartão de crédito, renovação de cadastro junto ao banco (que a maioria não presta atenção; pois vai debitado em conta e parece pouco). Feito isto some tudo, você vai saber tudo o que gasta podendo comparar com o que você ganha, certo.

Parece tudo muito óbvio e simples, porém o mais óbvio, e que a maioria ignora, é que para sobrar dinheiro do orçamento é só fazer uma conta simples de deduzir receita e despesa. A notícia ruim é que às vezes se gasta mais do que se ganha, não existe milagre e nem fórmula mágica, simplesmente temos que ser disciplinados.

Já li mais de dez livros sobre esta matéria e todos são unânimes:

Quer que sobre dinheiro?Quer poder investir?Quer ficar milionário?Mais simples do que você imagina, basta você

gastar menos do que ganha, “o óbvio”.Simples assim.

PALAVRA DO DIRETOR

O óbvioPor Laércio Pompermayer

TIRINHAS DE HUMOR

Page 3: 14971 informativo abril

3

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016

O consumo desenfreado dos últimos anos, que é fruto de um meio de vida capitalista, tem levado muitas pessoas e famílias ao endividamento. Por outro lado, a recessão na economia do país tem causado o aumento no número de desempregados. Portanto devemos refletir sobre as consequências num futuro próximo e como agimos, para não termos surpresas desagradáveis, em nossas finanças pessoais.

A facilidade ao crédito tem levado as pessoas a consumirem mais, sem avaliar a necessidade da compra, as taxas de juros e a capacidade de pagamento em relação a renda recebida. Isso tem desencadeado sérios problemas para muitas pessoas e famílias, pois a deterioração do aspecto financeiro traz consigo a queda na qualidade de vida e perda do poder aquisitivo, o que pode comprometer a saúde física e mental dos envolvidos. Para quitar dívidas, as pessoas estão recorrendo àaempréstimos com taxas de juros abusiva, e, muitas vezes, a situação se torna irreversível.

Para evitar que a situação chegue a este ponto, é essencial se perguntar, antes de efetuar uma compra, se ela é mesmo necessária ou se é apenas um desejo de consumo, algo que você quer ter, porém é absolutamente dispensável. Você sabe distinguir desejo e necessidade? Este talvez seja o segredo para você controlar suas finanças pessoais ou familiares e assim poder gerar reservas que lhe

trarão tranquilidade mais adiante. A principal razão para o descontrole das finanças

pessoais é gastar mais do que se ganha. Se isso não é novidade, por que acontece? O desejo de adquirir determinados bens, sem a avaliação prévia de sua real necessidade, está levando famílias à bancarrota e à infelicidade, razão pela qual se faz necessária a elaboração de um orçamento familiar.

Planejar as finanças de uma pessoa ou família é uma tarefa simples, porém exige um pouco de tempo e organização. Fazer um orçamento familiar é viver dentro de suas possibilidades. Discuta isso com os familiares, pois a participação de todos é fundamental para auxiliar na redução dos gastos, pois se todos estiverem envolvidos, tomarão ciência da real situação financeira familiar. Definir metas e saber aonde se quer chegar é fundamental. Se algum sonho seu exigir recursos, é preciso abrir mão de algumas coisas para que seja possível a sua realização.

Sabemos que não é tarefa fácil conseguir a colaboração de todos os membros da família. Para isso é importante que os pais, de preferência, expliquem bem aos filhos, os objetivos do planejamento dos gastos e quanto a família tem de renda, pois isso vai ajudar a manter as contas em dia, além de torná-los mais conscientes.

Esta será a realidade por algum tempo, concordem ou reinventem a matemática.

MATÉRIA DA CAPA

Por Ademir PagliarinConsumismo ou necessidade

Page 4: 14971 informativo abril

4

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016NOTÍCIAS DO RH

Em 04/02/2016 os colegas do setor de embalagem e expedição participaram de treinamento prático de qualidade no Show Room Adesso, conduzido pela arquiteta Ana Paula Braghini.

Vamos praticar segurança.

Quando fazemos a coisa

certa, nos sentimos bem, não só por

termos colaborado com o nosso bem

estar, mas também com o dos outros.

Segurança é uma questão de educação. Pare, pense, pratique segurança.

Início: 05/04/2016, todas as terças e quintas-feiras com a professora Elisa Felipetto.

Dez minutinhos para nos mantermos em forma e saudáveis investindo em nossa qualidade de vida.

A Adesso comemorou o Natal em 18/12/2015, com uma festa de final de ano com seus colaboradores, parceiros e fornecedores, mas não esquecemos de estender nosso carinho aos que necessitam. Em uma ação conjunta com todos os participantes da festa, arrecadamos 128kg de alimentos, que foram doados para a Instituição Lar para Idosos Luchese - Rua Guilherme Fasolo, 1000 em Bento Gonçalves – RS - Fone (54) 3452-9169.

Ajude você também.

Treinamento

Recado da CIPA

Ginástica Laboral 2016

Nosso Natal

Page 5: 14971 informativo abril

5

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016NOTÍCIAS DO RH

1. Senso de União (Shikari Yaro) - Aplicação Estrutural e Humanística Evite intrigas e fofocas. Trate com educação, respeito, justiça e equidade todos para manter sempre boas relações dentro do ambiente de trabalho.

2. Senso de Profissionalismo (Shido) - Aplicação Humanística Seja profissional, procure sempre estar bem disposto e atualizado perante todas as suas atividades de trabalho. Capacite-se assim você será sempre produtivo.

3. Senso de Utilização (Seiri) - Aplicação Estrutural e Humanística Use apenas o necessário no seu posto de trabalho. O que não serve no seu setor, pode servir e estar fazendo falta em outro setor.

4. Senso de Limpeza (Seiso) - Aplicação Estrutural A melhor forma de limpar é não sujar. Mantenha sempre limpo e agradável seus locais de atividades incluindo sua mesa, salas e ambientes comuns. A higiene e limpeza do seu ambiente de trabalho são responsabilidades suas e dependem de você.

5. Senso de Organização (Seiton) - Aplicação Estrutural Cada material tem o seu lugar. Guarde seus itens ordenadamente onde você possa usá-los de forma rápida e segura.

6. Senso de Economia (Setsuyaku) - Aplicação Estrutural Evite desperdícios, use apenas o necessário. Se você não reduzir despesas, você será a despesa a ser reduzida. Faça um correto planejamento dos custos e despesas do seu setor, elimine perdas e gastos desnecessários.

7. Senso de Bem Estar (Seiketsu) - Aplicação Humanística Mantenha-se bem em seu trabalho. Procure sempre aplicar todos os sensos aprendidos, buscando propor sugestões de melhorias em seu local de trabalho.

8. Senso de Autodisciplina (Shitsuke) - Aplicação Humanística Seja disciplinado e tenha consciência do que acontece a sua volta. As normas e procedimentos devem ser seguidas e respeitadas. Todos podem dar sugestões para melhorias e aperfeiçoamento contínuo do ambiente de trabalho.

Programa 8´S

Em 16/03/2016, a Adesso recebeu a Visita Técnica da Estofados Anjos do Paraná, acompanhados do seu consultor industrial Renato Hansen.

Page 6: 14971 informativo abril

6

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016NOTÍCIAS DO RH

Esta data foi criada pela ONU no ano de 1992, e destina-se a discussão sobre diversos temas relacionados a este importante bem natural.

O planeta possui aproximadamente 1,4 bilhões de quilômetros cúbicos de água, mas 97% desse total está sob forma de água salgada, apenas 3% são de água doce. Desse montante 77% aparecem sob forma de gelo, nas regiões polares, 22% são águas subterrâneas e 1% está nos rios e lagos. O Brasil detém 12% desse total, a maior reserva de água doce do mundo.

22 de Março Dia Mundial da Água

Nossa homenagem a quem gera a vida e com sua força, delicadeza e sabedoria, ajuda a

transformá-la em algo encantador.Parabéns Mulher!

8 de março, Dia Internacional

da Mulher

22% águas subterrâneas

77% geleiras

1% água doce

Page 7: 14971 informativo abril

7

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016NOTÍCIAS DO RH

Dizem que na vida quem não tem telhado, ganha estrelas. É assim mesmo! Às vezes você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude. O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.

Tenham quatro amores:Deus, a Vida, a Família e os Amigos.Deus – Porque é o dono da vidaA Vida – porque é curtaA Família – porque é únicaE amigos – porque são raros.Feliz Páscoa

Parabéns a todos os profissionais desta área tão importante.

Dia 20/03/2016 iniciou o Outono. Teremos assim noites gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança.

Janeiro10/01 - Julio Cesar Gonçalves 13/01 - Roberto Lazarotto15/01 - Cesar Steiger30/01 - Ana Paula Braghini

Fevereiro06/02 – Ezidio Sobieski09/02 – Madalena D. Zanchetta15/02 – Vagner dos Santos19/02 – Adilson Mecca19/02 – Guilherme Tognon25/02 – Jandira Sitnievski

Março01/03 – Roserio Baldo05/03 – Marcio Vargas11/03 – Viviane Odia19/03 – Márcio de Marco21/03 – Everson Refati28/03 – Luciano Pian28/03 – Lucia M S. da Silva29/03 – Maria F. Alves

Páscoa Outono

Aniversariantes

19 de março, Dia do Marceneiro.

Page 8: 14971 informativo abril

8

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO CLIENTE

Treinamento realizado em fevereiro de 2016. Da esquerda para a direta: Ana Paula Braghini (Arquiteta fábrica), Cléu Milbradt (Sergio RT Costa | RS), Suelen Martins Coelho (LCL | SC), Fabiana Machado (Sergio RT Costa | RS), Ademir Pagliarin (gerente comercial fábrica), Marina Theo Bof (G. Marinho | RS), Gisele Ferreira (Pedro Henrique Scanferla Rúbio | SP).

Próximos treinamentos:

11/12/13 de ABRIL16/17/18 de MAIO13/14/15 de JUNHO11/12/13 de JULHO15/16/17 de AGOSTO12/13/14 de SETEMBRO17/18/19 de OUTUBRO07/08/09 de NOVEMBRO

Entrega de certificados de conclusão de treinamento feita pela equipe comercial Adesso.

Cléu Milbradt (Sergio RT Costa | RS)

Fabiana Machado (Sergio RT Costa | RS) Marina Theo Bof (G. Marinho | RS

Gisele Ferreira (Pedro Henrique Scanferla Rúbio | SP).

Suelen Martins Coelho (LCL | SC),

Treinamentos

Page 9: 14971 informativo abril

9

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO CLIENTE

Caros Clientes e Consultores de Negócio

Recebam nossos sinceros votos de um aniversário  maravilhoso e tranquilo, deixando a alegria invadir sua vida, tomar conta dos seus sonhos e alargar seus horizontes.A Adesso deseja que belos acontecimentos lhe surpreendam a cada dia, para que sintas o valor infinito e maravilhoso de viver. Nós da família Adesso queremos muito que você nosso Cliente e Consultor de Negócios, sejam felizes em todas as coisas que se dispuserem a realizar.

Decorar as paredes da casa é uma tarefa que requer planejamento para garantir a harmonia do espaço.

Uma opção é o uso de quadros e molduras. O trabalho tem início com a análise do estilo e do tamanho do lugar. A escolha dos quadros e molduras deve levar em consideração ainda a cor predominante no ambiente.

Se a opção for por quadros, a dica para a escolha das imagens é apostar em cores próximas e no preto e branco. Manter as obras dentro de um alinhamento também garante um bom visual.

Já se a escolha for somente por molduras, saiba que a monocromia saiu das passarelas e invadiu as paredes das casas. Nesse caso, use e abuse da criatividade e não se preocupe com formas, já que a cor é a mesma.

E o planejamento da arrumação segue com a escolha de onde pendurar as obras. Uma possibilidade é aproveitar elementos como o sofá da sala. O tamanho da obra também deve ser adequado ao espaço. Evite instalar peças diminutas atrás de um grande móvel, por exemplo ou em paredes estreitas.

JANEIRO• Renata Blos e Debora Campos

(Concetto Ambientes)• Samuel Felipe (Ambientar),• Sandro (Sdm Representações),• Thiago (Kitchen Bed)

FEVEREIRO• Nilson Faria (Newlar Mov)• Adailton (S R A Moveis)• Feyz Nagib (Mauricio Pereira)• Carlos Eugenio (Kitchen Shop) • Luciano (Predimport).

MARÇO• Pierre (Casa Carioca) • Edison (Home lar)• Roberto (Planejar Moveis)• Sandra (Luccatto Moveis)• Bruno (Turazi & Santos) • Teresa (Aurora e Placido)• Karine (Prime) • Rafael (Tivoli) • Ahmad (Palace Design)

Decoração

Cores e alinhamentoMonocromia

Harmonia de tons e instalação

Aniversariantes

Page 10: 14971 informativo abril

10

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016

As convenções de vendas permitem estreitar relações entre a equipe interna de todos os setores da fábrica com a equipe comercial externa.

No dia 13 de março último, ocorreu a convenção de vendas Adesso/2016, com a participação massiva da equipe comercial externa.

Neste importante evento, marcado pela integração e troca de experiências, tivemos uma

visão geral do mercado atual e foram traçadas ações que colocaremos em prática neste ano. Visando manter o crescimento de nosso faturamento e a expansão da marca Adesso em nível nacional.

Daniel SberseSupervisor de Vendas.

CONVENÇÃO 2016

Convenção Adesso 2016

Madalena D. Zanchetta e Rubens C. dos Santos

Antônio Arlotta, Carlo Eugênio e Neiva Antunes (Kitchens)

Adair Brandelli e Ejenara Roso Viviane Odia e Mario Brundo

Viviane Odia e Fábio Doncev

Antônio Arlotta e Viviane Odia

Page 11: 14971 informativo abril

11

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016CONVENÇÃO 2016

Rogério Guilen (Efinance) e Jonis Rocha (Maxi Marketing)

Cláudio Lopes e Valéria G. Pompermayer

Ana P. Braghini e Flávio Cristóvão Convenção 2016 Adesso

Almoço Convenção 2016

Denise Quadri e Nadir D’Fraga

Page 12: 14971 informativo abril

12

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO ECONOMIA

Assuma o controle

Número de desempregados sobe 41,5% em um ano e vai a 9 milhões, diz IBGE

financeiro de sua vidaPor Giane Vilarino

Início de ano é momento de planejar e tomar ações que permitam alcançar os seus objetivos. Direta ou indiretamente planejar envolve dinheiro, e para que isso não se torne um empecilho ou problema seja disciplinado com seus gastos.Listando os objetivos para 2016:

1. Reflita de forma realista sobre o que deseja em 2016, isso significa definir prioridades. Se você estiver desempregado ou tiver contas atrasadas, estes devem ser os primeiros itens da lista.

2. Conheça a fundo seus ganhos e despesas mensais. Em uma planilha ou caderno anote seus ganhos e despesas e analise tudo. Só desta maneira você saberá o que deve fazer e por quanto tempo.3. Liste novos investimentos, verifique o nível de necessidade, retarde tudo que for possível, pois, o momento econômico do país desfavorece investimentos, exceto se você possuir dinheiro para investir. Neste caso você tem a chance de fazer bons negócios.4. Pare de culpar o mundo inteiro pelo seu fracasso financeiro e corra atrás do prejuízo. Encontre um segundo emprego, renegocie dividas, enxugue seus gastos, faça sacrifícios para equilibrar o orçamento pessoal. O tempo é fundamental quando falamos de cartão de crédito, cheque especial e financiamentos atrasados.5. Para cada objetivo um plano de ação.6. Não sabote seu planejamento financeiro pessoal comprando por impulso. Planejar o orçamento pessoal pode parecer algo impossível, mas à medida que você alcança seus objetivos, isso o motivará a continuar, e acredite você vai se surpreender com os resultados. E quem tem a ganhar com isso é você.

Com um aumento de 41,5% no número de pessoas que procuraram emprego sem encontrar em um ano, o contingente de desempregados no país chegou a 9,126 milhões de pessoas de setembro a novembro do ano passado. O número é o maior da série histórica da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, iniciada no primeiro trimestre de 2012, informou o IBGE nesta sexta-feira (19). Sob pressão da procura por trabalho, a taxa de desemprego nacional foi de 9% de setembro a novembro de 2015. É o pior resultado para o período na série histórica da pesquisa.

Fonte:http://m.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1741008-desemprego-e-de-9-no-trimestre-encerrado-em-novembro-diz-ibge.shtml

Page 13: 14971 informativo abril

13

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇOGOURMET

muito rápido! Macarrão na panela de pressão,

Ingredientes• 1 pacote de macarrão pene• 1 caixa de molho pronto• 1 lata de creme de leite• 4 copos de água

Como fazer1. Coloque em uma panela de pressão os quatro copos de água, deixe esquentar, coloque o macarrão,

dê uma mexidinha pra ele não grudar, e coloque o molho pronto.2. Tampe e deixe pegar pressão. Quando começar a fazer barulho, conte três minutos, tire a pressão,

e ponha o creme de leite.3. Coloque em um refratário, com um queijinho por cima, e está pronto um macarrão delicioso, que

pode ser servido com uma carne, e saladinha básica. Ótimo para quem quer algo rápido e prático. Se colocar mais água que isso, fica muito ensopado

Page 14: 14971 informativo abril

14

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO INDÚSTRIA

Otimização nos processosProdução enxuta

Melhora constante leva a uma empresa enxuta Nós da ADESSO MOBILI, caminhamos no ano de 2016 e nos perguntamos o que ainda pode ser feito após mais um longo período de sacrifícios e cintos apertados no setor moveleiro. A resposta é simples, e até um pouco melancólica, pois por incrível que pareça, temos muito por fazer neste exato momento dentro do segmento moveleiro, e para isso, acreditamos que o foco seja a Produção Enxuta. O conceito de Produção Enxuta é minimizar o desperdício - em termos de tempo, trabalho em processo e rejeitos - em todas as áreas, ao longo da cadeia que cria valores. Independente se é sobre um conceito de logística para toda a produção ou a otimização de uma área de trabalho definida, porque o desperdício ocorre em todas as etapas do processo. Através de uma implementação consistente do conceito de Produção Enxuta, esse

potencial pode ser identificado e desenvolvido para a melhoria da eficiência. O resultado é uma redução de custos e uma simultânea melhora da eficiência da produção, conjuntamente com aumento da qualidade. Em todos os processos de fabricação a partilha do valor adicional é relativamente baixo. A maioria do tempo é gasta com desperdício e processos de apoio (por exemplo, setup). A Produção Enxuta elimina essa performance desnecessária e reduz os tempos de performances de apoio. A questão não é trabalhar mais, mas sim de forma eficiente. Particularmente, no campo da logística, ações devem ser tomadas. Mais efeitos podem ser alcançados através de uma troca na produção de “Empurre” para “Puxe”, uma redução de lotes pequenos.

• Somente evolução contínua leva a um sucesso sustentável;

• Na maioria dos casos os potenciais podem ser ativados somente com pouco investimento;

• Melhor eficiência na produção;

• Envolvimento dos empregados.

• Redução de custos incorre através do trabalho em processo e manutenção do estoque;

• Evitar rejeitos e retrabalho - melhora da qualidade;

Boas razões para adotar uma produção enxuta

Page 15: 14971 informativo abril

15

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO INDÚSTRIA

Bem, o que isso significa!? É como monitorar a dispensa de casa, que não deveria comportar um

volume grandioso de alimentos, e depois faltar esse dinheiro para pagamento do aluguel, por exemplo, Nas empresas, a questão de gerir o estoque tem o mesmo fundamento, “encontrar o equilíbrio”, ainda mais diante de tanta incerteza econômica. Cabe assim à parte de compras, negociar, acompanhar e prestar atenção nas oscilações de mercado, para que de um lado a fábrica seja suprida e não falte matéria prima e acessórios para produção e expedição dos lotes; e por outro lado, que o volume comprado não comprometa o caixa além do previsto, auxiliando o financeiro e colaborando com a saúde da empresa.

Uma dica é prestar atenção na administração do tipo: 80/20, isto é, 80% do volume das compras é destinado a 20% dos “principais materiais”, como chapas de MDF BP, fitas de borda, embalagens plásticas e aramados. Assim, com o acompanhamento diário destes, os resultados serão melhores

Márcio De Marco – compras

Identificação e eliminação dos desperdícios 7 tipos de desperdício • Tempo de parada da máquina;• Superprodução e transporte;• Procurando ferramentas e peças;• Rejeitos e retrabalho;• Tempo ocioso;• Déficit organizacional no processo de trabalho;• Know-how (conhecimento de normas,

métodos e procedimentos) dos funcionários não utilizado.

Gestão de estoque

Identificação eeliminação dos desperdícios

Márcio de Marco e Verlise Goerck

Page 16: 14971 informativo abril

16

Informativo Adesso | 09 | Abril 2016ESPAÇO INDÚSTRIA

Mascote

Já viu esse carinha por ai?Adesso

Ele tem nos informado sobre os acontecimentos internos e externos da empresa desde setembro de 2015. Que tal você nos ajudar a escolher um nome para ele? Envie seu nome e sua sugestão para o email [email protected] ou preencha o cupom abaixo e entregue no RH até 28/04/2016. A Laymark, agência responsável pelo Marketing da Adesso irá selecionar um nome para o nosso mascote, e você ainda ganhará um prêmio surpresa. Participe!

A Adesso Mobili passa a disponibilizar no mês de abril/2016 nas três linhas (Lite, Plus e Top) novos produtos. Entre os que mais se destacam estão as 13 novas alturas de módulos para dormitórios (totalizando 15 alturas) e gavetas editáveis para cozinhas / dormitórios, buscando dessa forma a possibilidade de ocupar da melhor forma os espaços dos ambientes com a qualidade de acabamento de fábrica. A Adesso também será uma das primeiras marcas a disponibilizar aos projetistas a ferramenta Real Scene, renderizador de imagens que permite que as finalizações dos projetos tenham qualidade profissional de maneira muito mais simples e intuitiva.

Cesar SteigerEngenharia

A área restrita no site da Adesso possui diversos arquivos referentes à comunicação. Acesse e baixe os arquivos para suas campanhas, fotos e padrões prontos para materiais de publicidade.

CONCURSO MASCOTE ADESSO

Nome Completo:___________________________________Função:_________________________

Qual o nome que você sugere ao nosso mascote?

________________________________________________________________

Preencha de forma legível, sugira apenas um nome.

Boa Sorte!

Área restrita Novidades de produtosite Adesso